A Casa da Ciência realiza, nesta quarta-feira (29/4), um grande evento sobre robótica, que contará com palestra do criador do humanoide mais famoso do mundo. ">A Casa da Ciência realiza, nesta quarta-feira (29/4), um grande evento sobre robótica, que contará com palestra do criador do humanoide mais famoso do mundo. ">

Casa da Ciência faz exposição de robôs com presença de professor pioneiro em Inteligência Artificial

A Casa da Ciência realiza, nesta quarta-feira (29/4), um grande evento sobre robótica. O visitante poderá interagir com robôs e participar da palestra do professor Rolf Pfeifer, criador do Roboy, o humanoide mais famoso do mundo.

Organizada pela swissnex Brazil, a mostra é gratuita e receberá 14 equipes de alunos, que apresentarão robôs de todos os tipos: humanoides, dançarinos, jogadores de futebol e outras criações robóticas.

A exposição dos estudantes começa às 14h30 e contará com a exibição de um filme sobre robôs a partir das 16h. Depois, às 18h, o professor Rolf Pfeifer fará a palestra “Viver com robôs – a próxima geração de máquinas inteligentes”.

Grande nome da robótica mundial, ele é pioneiro no campo de soft robotics. Atualmente, é pesquisador na Universidade de Osaka, no Japão, e professor visitante da Universidade Jiao Tong Shanghai, na China.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

A Casa da Ciência fica na rua Lauro Müller, 3, Botafogo.