Processo de escolha para a nova reitoria da UFRJ começa nesta terça-feira

Locais e horários das seções de pesquisa foram atualizados.

Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a comunidade acadêmica da UFRJ está convidada a participar das eleições para o cargo de reitor e vice-reitor da UFRJ. A divulgação dos resultados será no dia 17 de abril. Três chapas concorrem à gestão 2015-2019. Confira aqui as entrevistas com os candidatos Denise Pires (Chapa 30), Angela Rocha (Chapa 10) e Roberto Leher (Chapa 20).

Caso haja segundo turno, os dias 27, 28 e 29 de abril serão reservados para um novo período de campanha, com debates. Uma nova pesquisa, neste caso, ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio, e a divulgação de resultados no dia 8 do mesmo mês.

Quem pode votar

Oficialmente, o processo eleitoral é denominado “pesquisa”. Constituem o universo da pesquisa: os docentes e técnico-administrativos em educação ativos do quadro de pessoal da UFRJ, aposentados contratados na forma da Resolução nº 08/2008-Consuni (colaborador voluntário) e professores eméritos; os estudantes dos cursos de graduação (presencial e à distância), de pós-graduação (stricto sensu) e de pós-graduação (lato sensu) com carga horária mínima de 360 horas, com matrícula ativa à época da pesquisa; os estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ, com matrícula ativa à época da pesquisa, com 16 anos completos, até a data do primeiro turno.

Os locais e horários das seções foram atualizados pela Comissão Coordenadora do Processo Sucessório (CCPS). Confira aqui.