Organizado por grupo de pesquisa do Instituto de Economia da UFRJ, o evento terá tradução simultânea e acontece nos próximos dias 24 e 25 de março, no auditório do BNDES.

">Organizado por grupo de pesquisa do Instituto de Economia da UFRJ, o evento terá tradução simultânea e acontece nos próximos dias 24 e 25 de março, no auditório do BNDES.

">
Categorias
Memória

Grupo de Pesquisa do IE/UFRJ promove o seminário internacional “Sistemas de Inovação em Saúde e Sustentabilidade”

Organizado por grupo de pesquisa do Instituto de Economia da UFRJ, o evento terá tradução simultânea e acontece nos próximos dias 24 e 25 de março, no auditório do BNDES.

A RedeSist, grupo de pesquisa do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, está organizando, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, o seminário internacional “Sistemas de Inovação em Saúde e Sustentabilidade”, com tradução simultânea. O evento acontece nos dias 24 e 25 de março, no auditório do BNDES, Edifício Ventura – Avenida República do Chile, 330, 8º andar.

A sessão de abertura, às 10h, contará com Julio Ramundo, diretor do BNDES; Joaquim Molina, representante da Organização Pan-Americana de Saúde; Carlos Frederico Rocha, diretor do IE/UFRJ; Bengt-Ake Lundvall, secretário geral da Rede Globelics; e José E. Cassiolato, pesquisador do IE/UFRJ.

Participarão também do seminário o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que irá proferir palestra magna no dia 24, às 18h, e o presidente da Finep – Inovação e Pesquisa, Luis Fernandes, entre outros especialistas.

O objetivo do evento é apresentar os resultados de três projetos de pesquisa realizados com foco em Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais (ASPILs), particularmente na área da saúde.

Após o seminário, serão lançados três livros: Health Innovation Systems, Equity and Development, organizado por José E. Cassiolato e Maria Clara C. Soares; Políticas estratégicas de inovação e mudança estrutural: sustentabilidade socioambiental em um contexto de crise, organizado por José E. Cassiolato, Maria Gabriela Podcameni e Maria Clara C. Soares; e Políticas Estratégicas de Inovação e Mudança Estrutural: uma década de evolução dos Arranjos Produtivos Locais, organizado por Marcelo G. Pessoa de Matos, Elaine Borin e José E. Cassiolato.

O lançamento ocorrerá no dia 25 de março, às 19h, na Livraria Cultura, Rua Senador Dantas, 45, Centro.

Acesse aqui a programação completa do seminário.

Mais informações pelo telefone da RedeSist: 3938-5279.