">O evento acontece nesta quinta-feira (19/3) e discutirá a escassez de águas e prováveis restrições ao funcionamento do Sistema Interligado Nacional de Geração de Energia Elétrica.

Coppe promove debate sobre a geração de energia na crise hídrica

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ), em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (Ivig) e o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), irá promover o debate “A crise Hídrica e Questão do Clima”, no dia 19 de março, às 14h30.

O evento discutirá as prováveis restrições ao pleno funcionamento do Sistema Interligado Nacional de Geração de Energia Elétrica e a escassez de água.

Participarão do debate o secretário executivo do FBMC, Luiz Pinguelli Rosa; o coordenador do Ivig/Coppe, Marcos Freitas; o diretor executivo do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Pedro Leite da Silva Dias; e o pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI), José Marengo, entre outros.

O encontro é gratuito e será realizado no auditório do Ivig/Coppe, localizado na Avenida Pedro Calmon, no prédio anexo ao Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.