O festival tem como objetivo promover a democratização do acesso à produção artística e cultural, além de gerar maior integração entre as universidades e a sociedade">O festival tem como objetivo promover a democratização do acesso à produção artística e cultural, além de gerar maior integração entre as universidades e a sociedade">

Comunidade acadêmica é convidada para a organização do Festival Interuniversitário do Rio de Janeiro

O Fórum Interuniversitário do Rio de Janeiro (FIC/RJ), composto pela UFRJ, Uerj, Unirio, Cefet, UFFRJ, UFF, IFF e Uenf, convida toda a comunidade acadêmica para participar da reunião de organização do Festival Universitário do Rio de Janeiro (Fest FIC/RJ), no dia 19 de março. No encontro serão definidos os grupos de trabalhos (GTs) para a elaboração das atividades do evento.

O Fest FIC tem como objetivo promover a democratização do acesso à produção artística e cultural, além de gerar maior integração entre as universidades e a sociedade.  A ideia é levar atividades culturais para locais mais acessíveis à população, por isso a programação acontecerá em espaços públicos e universitários.

Os GTs serão responsáveis por elaborar, organizar e coordenar atividades como apresentação em conjunto em praças e pequenos municípios, cursos e oficinas, concursos, mostras e exposições, saraus e contação de histórias, circuitos de visitas a museus e a patrimônios culturais e artísticos, entre outras.

Na reunião serão escolhidos também os representantes das universidades que compõem o FIC, para integrar curadorias, projetos de extensão, cursos de curta duração e demais atividades que possam enriquecer e fortalecer o Fest FIC.

A reunião será às 14h no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado na Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo.