">A aula acontece nesta segunda-feira (9/03), às 10h30, e será ministrada pelo filósofo e psicanalista francês Christian Hoffmann.

Campanha “somos todos Charlie” é tema de aula inaugural do psicanalista Christian Hoffmann, no PPGP

“Psicanálise, ciência e religião no mundo contemporâneo – somos todos Charlie” será o tema da aula inaugural do Programa de Pós-graduação do Instituto de Psicologia da UFRJ, ministrada pelo filósofo e psicanalista francês Christian Hoffmann, no dia 9 de março.

Hoffmann pretende englobar em sua exposição preocupações da atualidade e, por isso, escolheu um tema de interesse amplo.  Ele é professor titular da Universidade Paris Diderot – Paris 7.

O evento também contará com debatedores escolhidos pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunicação e Ecologia Social (Eicos) e pelo Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica (PPGTP).

A aula será realizada no Auditório Pedro Calmon, do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), com início às 10h30. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

O FCC fica no campus da Praia Vermelha,  Avenida Pauster, 250, Urca.