Reitoria publica nota de pesar pela morte do aluno Alex Schomaker Bastos

Alex Schomaker Bastos foi morto durante um assalto em Botafogo, nas imediações do campus da Praia Vermelha, ontem à noite.

O reitor em exercício da UFRJ, Antonio Ledo, divulgou na tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro, nota de pesar pela morte do aluno Alex Schomarker Bastos, morto durante um assalto em Botafogo, nas imediações do campus da Praia Vermelha, ontem à noite.
Confira a íntegra da nota:

Com profundo pesar, tomamos conhecimento da morte do aluno Alex Schomaker Bastos, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRJ. Querido pelos colegas da universidade, ele se formaria no próximo dia 26. Prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor irreparável e pedimos justiça às autoridades competentes.

Antonio Ledo
Reitor da UFRJ em exercício

O Centro Acadêmico da Biologia também divulgou uma nota de pesar, lembrando que Alex era conhecido por sua “alegria, amizade, competência e proatividade”. “Uma perda para a ciência. Uma perda para todos nós”, declara o documento.

Em outubro do ano passado, a Prefeitura Universitária manifestou preocupação com os casos de violência nas imediações do campus. No mês anterior, o prefeito da UFRJ, Ivan Carmo, e o diretor da Escola de Comunicação, Amaury Fernandes, reuniram-se com o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/Botafogo), que assegurou reforço no policiamento da região.