Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura abre vagas para bolsistas

Vagas são para atividades de pesquisa envolvendo os projetos candidatos ao Edital Comunica Diversidade. As inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2015.

Por Natalia Sales

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ está selecionando seis bolsistas para atuarem nas atividades de pesquisa que visam oferecer a cartografia dos projetos candidatos ao Edital Comunica Diversidade, realizado em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Universitária José Bonifácio.

Para se inscrever, é preciso que o aluno esteja com matrícula ativa na UFRJ, tenha Coeficiente de Rendimento (CR) maior ou igual a 7,0 e disponibilidade de carga horária de 20 ou 30 horas, dependendo da modalidade da bolsa. Os candidatos deverão encaminhar currículo, histórico escolar e carta de intenção para o e-mail verabarradas@forum.ufrj.br até o dia 9 de janeiro de 2015. No assunto, especificar a bolsa e o curso de graduação a que pertence.

A bolsa de 20 horas semanais será concedida por um período de três meses para alunos com disponibilidade no período da tarde. A carga horária será dividida entre reuniões da equipe e trabalho individual utilizando Internet, telefone e outras formas de comunicação. O valor da bolsa é de R$ 400,00 por mês. A bolsa de 30 horas semanais será concedida por um período de  quatro meses, com valor de R$ 700,00 por mês.

Modalidade de bolsas

• 2 bolsas ensino–iniciação científica para alunos de graduação do curso de Artes, Ciências Sociais, Comunicação Social ou Letras – 20 horas.

• 2 bolsas ensino–iniciação científica para alunos de graduação, a partir do quarto período do curso de Antropologia ou Ciência da Informação, no período da tarde – 20 horas.

Preferência por alunos que já tenham participado de atividades com pesquisa etnográfica, para atuar no processo de mineração e sistematização de dados, além de auxiliar em análises e pesquisas quantitativas e qualitativas, com intervalo de uma hora de almoço.

• 1 bolsa ensino–iniciação científica para alunos de graduação, a partir do quarto período do curso de Administração, Sociologia, Ciência Política ou História.

Preferência por alunos que já tenham atuado com pesquisa quantitativa ou
qualitativa – 20 horas.

• 1 bolsa ensino–iniciação cientifica para alunos de graduação, a partir do quinto
período do curso de Administração ou Gestão Pública – 30 horas.

Mais informações sobre o Edital Comunica Diversidade em:
http://culturadigital.br/comunicadiversidade/files/2014/10/Informativoweb.pdf