Cerimônia que homenageará o professor titular do IBqM e especialista em bionergética será na próxima sexta-feira (19/12).

">Cerimônia que homenageará o professor titular do IBqM e especialista em bionergética será na próxima sexta-feira (19/12).

">
Categorias
Memória

Professor Hatisaburo Masuda recebe título de professor emérito

Cerimônia que homenageará o professor titular do IBqM e especialista em bionergética será na próxima sexta-feira (19/12).

No dia 19 de dezembro, o professor Hatisaburo Masuda receberá o título de professor emérito em sessão solene do Conselho Universitário. A qualificação é concedida a docentes que se destacaram por suas pesquisas ou contribuíram de forma notável para a melhoria do seu instituto ou da universidade.

Compondo o quadro da UFRJ desde 1976, Masuda ocupa atualmente o cargo de professor titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM), onde realiza pesquisas na área de bioenergética e metabolismo nas ciências biológicas e educação, gestão e difusão nas ciências humanas.

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), cursou mestrado e doutorado em Ciências Biológicas na área de Biofísica na UFRJ e fez pós-doutorado na University of California, nos Estados Unidos.

A cerimônia será realizada às 10h, no auditório do bloco N do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.