CSCE discutirá venda de bebidas alcoólicas na UFRJ

Conselho executivo da universidade criou um grupo de trabalho para aprimorar a regulamentação sobre venda de bebidas alcoólicas e realização de eventos nos campi da UFRJ.

Em reunião no dia 2 de dezembro, o Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) da UFRJ criou um grupo de trabalho para aprimorar a regulamentação sobre a venda de bebidas alcoólicas e realização de eventos nos campi da universidade.

A administração central da UFRJ deseja modificar a portaria atual, publicada há 15 anos; para isso, uma proposta inicial foi elaborada pela Prefeitura Universitária (PU) e será finalizada pelo grupo de trabalho, composto pelo prefeito Ivan Carmo e a decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Lilia Pougy.

As propostas da PU tratam da regulamentação do consumo de bebidas e dos trâmites para autorização de eventos de pequeno, médio e grande porte na universidade. Os termos serão discutidos pelos conselheiros do CSCE a partir do ano que vem.

Atualmente, a UFRJ fiscaliza a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais dos campi. A venda é proibida e, caso descumpram a portaria em vigor, os responsáveis são notificados, podendo perder a concessão para atuarem na universidade.