Nos dias 10 e 11 de dezembro, sob organização do Serviço de Imunologia Clínica, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebe evento sobre o Angioedema Hereditário (AEH).">Nos dias 10 e 11 de dezembro, sob organização do Serviço de Imunologia Clínica, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebe evento sobre o Angioedema Hereditário (AEH).">

CCS promove evento sobre doença hereditária rara

No dia 10, haverá a palestra Angioedema Hereditário: desafios no diagnóstico e tratamento, ministrada pelo Dr. Konrad Bork, da Universidade de Mainz, na Alemanha. Já no dia 11, o Serviço de Imunologia promove uma reunião de pacientes, com participação da enfermagem, entidades representantes, associações e orientações jurídicas.

O Angioedema Hereditário é uma doença genética rara do sistema imunitário, provocada pela deficiência na produção da proteína “inibidor de c1”. O paciente torna-se suscetível a crises de inchaço, que podem ocorrer em áreas como a face, pés, mãos e trato gastrointestinal.

A doença afeta uma pessoa em cada 5 mil e estima-se que no Brasil haja cerca de 18 mil casos.

O evento começa às 9h, no bloco N do CCS, que fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.

Para mais informações, acesse aqui.