Comissão da Memória e Verdade da UFRJ seleciona bolsistas para iniciação científica

Comissão selecionará 5 bolsistas de iniciação científica, para auxiliar nos trabalhos de mapeamento, pesquisa e análise da documentação da universidade. Inscrições até 14 de dezembro.

Por Natalia Sales

A Comissão da Memória e Verdade da UFRJ está selecionando 5 bolsistas de Iniciação Científica (IC), para auxiliar nos trabalhos de mapeamento, pesquisa e análise da documentação da universidade, existente no Arquivo Nacional (AN) e no Arquivo Público do Rio de Janeiro (APERJ), sobre o período do regime militar.

Instalada no dia 10 de julho de 2013, a comissão vem empreendendo um conjunto de ações no sentido de investigar os impactos do regime militar e das violações dos direitos humanos no interior da universidade.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados na UFRJ, entre o 6º e 8º período, com Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 7,0. A duração da bolsa é de 8 meses, com início em janeiro de 2015.

Os interessados devem enviar o currículo e cópia do histórico escolar, para o email comissaodaverdadeufrj@forum.ufrj.br, até o dia 14 de dezembro. O processo de entrevista será realizado entre os dias 15 e 19 de dezembro, na sede da CMV-UFRJ.

Serviço:
Comissão da Memória e Verdade da UFRJ (CMV-UFRJ)
Fórum de Ciência e Cultura – UFRJ
Av. Rui Barbosa, 762 – CEP 22250-020 – Flamengo – RJ