Na próxima sexta-feira (6/11), o Cineclube Ciência em foco exibe, na Casa da Ciência, o filme Retratos de identificação, da professora da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ) Anita Leandro.">Na próxima sexta-feira (6/11), o Cineclube Ciência em foco exibe, na Casa da Ciência, o filme Retratos de identificação, da professora da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ) Anita Leandro.">

Ciência em foco exibe o filme Retratos de identificação

Lançado em 2014, o filme trata da documentação feita pela polícia durante o período de ditadura militar no Brasil, acervo que passa a ser utilizado para identificar os crimes cometidos por militares.

Após o filme, que será exibido às 16h, haverá a palestra “Os arquivos da ditadura no cinema”, ministrada por Anita Leandro. O evento é gratuito e contará com intérprete de libras.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.