As empresas vencedores receberão orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças jurídicas, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal. Inscrições vão até o dia 2 de março de 2015.

">As empresas vencedores receberão orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças jurídicas, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal. Inscrições vão até o dia 2 de março de 2015.

">
Categorias
Memória

Incubadora da Coppe abre edital para seleção de novas empresas

As empresas vencedores receberão orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças jurídicas, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal. Inscrições vão até o dia 2 de março de 2015.

A Incubadora de Empresas da Coppe−UFRJ está com edital aberto para seleção de quatro novas empresas. Os ganhadores receberão orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças jurídicas, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal, além de infraestrutura física e tecnológica na Cidade Universitária para instalação e funcionamento durante três anos.

O objetivo é incentivar a criação de novos negócios a partir das pesquisas tecnológicas desenvolvidas na UFRJ.  As inscrições vão até o dia 2 de março de 2015.

A seleção das propostas será feita pelo Conselho Diretor da Incubadora com base em critérios como grau de inovação dos produtos/serviços a serem ofertados e potencial de integração com as pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas que já integram o projeto. Também serão consideradas as viabilidades econômica, financeira e técnica.

Entre as principais áreas de atuação da Incubadora estão: petróleo e gás, energia, meio ambiente e tecnologia da informação. Para se inscrever é necessário marcar uma entrevista pelo telefone (21) 3733-1951.

O resultado do edital será divulgado até o final de junho de 2015. Atualmente há 30 companhias instaladas na Incubadora, por onde já passaram outras 51. Em 2013 as empresas graduadas e instaladas na Incubadora da Coppe alcançaram um faturamento de R$ 236 milhões.

Para ver o edital completo, clique aqui.