Decano e vice do CCJE tomam posse no dia 8 de dezembro

Os professores Vitor Iorio e Antonio José Barbosa de Oliveira acontecerá assumirão os cargos de decano e vice-decano, respectivamente, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da UFRJ.

Por Paulo Calmon

A cerimônia de posse dos professores Vitor Iorio e Antonio José Barbosa de Oliveira acontecerá no dia 8 de dezembro de 2014, às 18h, no Auditório Pedro Calmon, no Palácio Universitário da Praia Vermelha. Os docentes assumirão os cargos de decano e vice-decano, respectivamente, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da UFRJ.

Vitor Iorio é professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc). Com mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, o pesquisador possui trabalhos com ênfase em Jornalismo Especializado, Crítica de Mídia e Comunicações Administrativas. Vitor Iorio começou a carreira como jornalista em 1969, no Jornal dos Sports.

Antonio José Barbosa de Oliveira é mestre em História Comparada pela UFRJ e doutor em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Também professor da Facc, Antonio José foi superintendente-geral de Políticas Estudantis da UFRJ e atua nas áreas de História do Registro da Informação, Informação e Sociedade, História e Políticas de Educação Superior, com ênfase em História e Memória de Instituições e Produção Discursiva Institucional.

O Palácio Universitário da Praia Vermelha está localizado na Av. Pasteur, 250.