">O NCE−UFRJ realizará no dia 2 de dezembro o 1o Fórum de Tecnologia Assistiva da UFRJ, com o tema “Problemas e desafios para a educação”.

CCMN recebe o 1o Fórum de Tecnologia Assistiva da UFRJ

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE−UFRJ) realizará no dia 2 de dezembro o 1o Fórum de Tecnologia Assistiva da UFRJ. Com o tema “Problemas e desafios para a educação”, o debate vai trazer professores da universidade e outros palestrantes para falar sobre questões como acessibilidade, educação inclusiva e liberdade para o deficiente.

O NCE é um instituto dedicado ao desenvolvimento da cultura computacional. Entre os seus projetos, está o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva, que elabora sistemas de computador para suporte às necessidades de pessoas com deficiência, em particular, visual e motora grave.

O fórum ocorre às 9h, no Auditório Pangea do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Para participar é preciso se inscrever na página do evento, onde também está disponível a programação completa. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para tecnoassist_evento@nce.ufrj.br.

O CCMN fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.