No dia 3 de dezembro, acontece o Cine-Debate “Memórias de uma mulher impossível: Rose Marie Muraro e o feminismo no Brasil”, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ.">No dia 3 de dezembro, acontece o Cine-Debate “Memórias de uma mulher impossível: Rose Marie Muraro e o feminismo no Brasil”, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ.">

Feminismo no Brasil é tema de Cine-Debate

Haverá exibição do documentário Memórias de uma mulher impossível (Márcia Derraik, 2007), seguida de debate com participação do editor do documentário, Rafael Mazza, e da filha de Rose Marie Muraro e diretora do Instituto Rose Marie Muraro, Tonia Muraro. O debate será mediado pela professora Anna Marina Barbará, do Ifcs.

Realizado pelo Laboratório Estudos de Gênero (LEG-UFRJ), o evento é gratuito, e as inscrições devem ser feitas no dia e local das atividades. Os participantes receberão certificados. Para mais informações, acesse a página no Facebook.

A exibição começa às 14h, na sala 106 do Ifcs, que fica no Largo São Francisco de Paula, 1, Centro.