">Consuni emite moção que reconhece as contribuições do filósofo, escritor e professor para a sociedade e manifesta suas condolências.

Conselho Universitário da UFRJ emite moção de pesar pelo falecimento de Leandro Konder

Reunido no dia treze de novembro, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou moção em memória e reconhecimento do acadêmico Leandro Konder. Leia o texto na íntegra:

MOÇÃO DE PESAR

O CONSUNI, reunido em 13 de novembro de 2014, manifesta imenso pesar pelo falecimento do filósofo, marxista, escritor e professor Leandro Konder, por suas notáveis contribuições para o pensamento crítico no Brasil, em especial pela difusão da obra de Gyorgy Lukács, Karl Marx, Walter Benjamin, Bertold Brecht e por seus estudos sobre a Teoria da Literatura e, não menos importante, por seu notável trabalho de formação na PUC-RJ e na UFF, expressão de seu compromisso com a liberdade de pensamento, com as lutas dos trabalhadores, e de sua generosidade intelectual que a ditadura tentou, em vão, silenciar. Envia suas condolências à família, aos amigos e aos companheiros de trabalho e de vida.

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2014.