Categorias
Memória

Seminário internacional sobre sociedade, natureza e desenvolvimento

A Cátedra Unesco de Desenvolvimento Durável do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos-UFRJ) irá promover, no mês de novembro, o seminário internacional Sociedade, Natureza e Desenvolvimento. Com o apoio do Consulado da França no Rio de Janeiro, o evento vai acontecer nos dias 27 e 28 no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

O congresso pretende reunir especialistas brasileiros e franceses, além de atores da sociedade civil, com o objetivo de discutir temáticas contemporâneas. Dentre as questões abordadas, estarão as mudanças climáticas, sustentabilidade, biodiversidade, partilha de água e saberes locais das comunidades. A programação completa está disponível na página do evento.

A cátedra é uma unidade de ensino e pesquisa instalada pela Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco) dentro das universidades dos países em desenvolvimento. Em 1993, o Programa Eicos recebeu a primeira Cátedra Unesco de Desenvolvimento Durável da América Latina. Sua intenção é implantar programas de cooperação interuniversitária entre os centros nacionais e do exterior, voltados para a dimensão social do desenvolvimento, com caráter interdisciplinar.

O Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ fica na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: labimagenseicos@gmail.com.