Encontro sobre comunicação, cultura e informação na UFRJ

A seção brasileira da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc Brasil) vai realizar, entre os dias 26 e 28 de novembro, o seu 5º Encontro Nacional, com o tema “Comunicação, cultura, informação e democracia: tensões e contradições”.

O propósito do evento é reunir pesquisadores, professores, gestores, além de pessoas e organizações, todos de diversos países latinos, que tenham interesse nos campos da informação, da comunicação e da cultura. A discussão pretende fortalecer o pensamento crítico sobre os papéis do Estado, dos mercados e da sociedade nas questões que envolvem a regulação dos meios e redes digitais, a democratização da comunicação, inclusão social e a participação popular.

O encontro conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI – Ibict-UFRJ), da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF-UFRJ), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH-UFRJ), entre outros.

A 5ª edição do Ulepicc Brasil será realizada no auditório da Casa da Ciência e nas salas de aula da ECO. A programação completa está disponível no site do evento. Para saber mais sobre a conferência, acesse esta página ou envie um e-mail para coordulepicc2014@gmail.com.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. A Escola de Comunicação da UFRJ se encontra na Av. Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha.