Conferência sobre revoltas urbanas no Ifcs

A UFRJ, em parceria com o Collège International de Philosophie e o Consulado Francês do Rio de Janeiro, realizará nos dias 6, 7, 10 e 11 de novembro o simpósio Revoltas Urbanas: Políticas e Poéticas. O evento tem como objetivo refletir sobre os protestos e revoltas que ocorreram no século XXI em vários centros urbanos do mundo sob uma perspectiva estético-política.

A conferência vai ser repartida entre o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica e a quadra do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira, contando com palestras, mesas-redondas, intervenções poéticas e artísticas, além de uma mostra de filmes.

Entre os convidados, estão pensadores brasileiros e estrangeiros que vão falar sobre sua experiência ou testemunho em eventos, como a Primavera Árabe na Tunísia, Maidan na Ucrânia, Praça Tahir no Egito e as manifestações de mobilidade urbana no Brasil.

A programação completa pode ser vista no site do evento, no qual também está disponível o formulário de inscrição e o endereço dos locais onde ele será realizado. Haverá entrega de certificado.