">O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) realiza cerca de 25 cirurgias por dia, entre ela as cardíacas, vasculares e ortopédicas e precisa ter disponível em seu estoque uma quantidade de sangue suficiente para suprir a necessidade de seus pacientes.

Hospital Universitário precisa de doação de sangue

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) realiza cerca de 25 cirurgias por dia, entre elas as cardíacas, vasculares e ortopédicas. Assim, precisa ter disponível em seu estoque uma quantidade de sangue suficiente para suprir a necessidade de seus pacientes, que inclui as crianças do Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG) e da Maternidade Escola.

É por isso que o HUCFF pede a todos que compareçam ou convidem um amigo a comparecer no 3º andar do hospital, das 7h30 às 13h30, para realizar a doação. É preciso apenas apresentar documento de identidade com foto, ter entre 16 (com autorização dos responsáveis) e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50kg. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Todos os tipos sanguíneos são indispensáveis.

Para saber mais sobre o Serviço de Hemoterapia do HUCFF, acesse a página do hospital, envie um e-mail para hemoter@hucff.ufrj.br ou ligue para o telefone (21) 3938-2305