">O Você Faz Cultura será no dia 5 de novembro e o Edital Mais Cultura nas Universidades receberá propostas até 10 de fevereiro de 2015.

Você Faz Cultura 2014 e Mais Cultura nas Universidades

O Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Educação (MEC) acabam de lançar o Edital Mais Cultura nas Universidades, que receberá propostas até 10 de fevereiro de 2015. As propostas a serem submetidas, uma por universidade, deverão estar apoiadas em um Plano de Ação Cultural.

Em setembro de 2014, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou por unanimidade a Política Cultural, Artística e de Difusão Científico-Cultural e o Plano de Ação elaborados ao longo do Ciclo de Debates "Você Faz Cultura", promovido pelo Fórum de Ciência e Cultura em 2012.

A comunidade universitária está convidada a reunir-se no Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, para avaliar a aplicação das diretrizes e o andamento das ações desenvolvidas desde 2012 e a aprovar o Plano de Ação Cultural 2015-2016, que fundamentará a proposta que estaremos submetendo ao Edital Mais Cultura nas Universidades.

Programação: 5 de novembro – Dia Nacional da Cultura

Salão Pedro Calmon – Av. Pasteur, 250 – 2º andar – Urca.

9h30 – Abertura: Quarteto de Sax 4 x 4
9hh40 – Avaliação do documento Você Faz Cultura: uma Política Cultural, Artística e de Difusão Científico-Cultural para a UFRJ
14h – Grupo de Choro Sodade Brasilis
14h10 – Edital Mais Cultura nas Universidades: elaboração do Plano de Cultura da UFRJ para o edital

Informações: www.forum.ufrj.br ou tel. (21) 2552-1195 e www.pr5.ufrj.br ou tel. (21) 3938- 9698

Clique aqui para ver o pdf do documento final do Você Faz Cultura 2012.  Clique aqui e saiba mais sobre o Edital Mais Cultura nas Universidades

Realização: Fórum de Ciência e Cultura e Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ.