Categorias
Memória

40 anos do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal

Em virtude do seu aniversário de 40 anos, o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal (PPGFQM) realizará, no dia 17 de novembro, um simpósio comemorativo. O evento vai contar com a participação de especialistas internacionais na área de Química Medicinal, como os professores David Thuston, da King`s College of London, e Rob Leurs, da Vrije University Amsterdam, além de importantes nomes da Farmacologia brasileira, como Fernando de Queiroz Cunha, da USP-SP, e Roberto Soares de Moura, o primeiro coordenador do PPGFQM.

O curso de mestrado em Farmacologia e Terapêutica Experimental do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ foi criado em 1974 e expandido para doutorado em 2000. Nove anos depois, seu nome foi oficialmente trocado para Ciências Biomédicas (Farmacologia e Química Medicinal).

O simpósio comemorativo será realizado no auditório do bloco N do Centro de Ciências da Saúde (CCS), das 9 às 17h. Para mais informações, enviar um e-mail para anacarla@ccsdecania.ufrj.br.

O CCS fica na Av. Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.