Ganhador três vezes do prêmio Jabuti de Literatura, Klester Cavalcanti é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, com passagem por  veículos de comunicação como Veja, Estadão e Isto é.">Ganhador três vezes do prêmio Jabuti de Literatura, Klester Cavalcanti é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, com passagem por  veículos de comunicação como Veja, Estadão e Isto é.">
Categorias
Memória

Jornalista preso e torturado na guerra da Síria fará palestra na ECO

Ganhador três vezes do prêmio Jabuti de Literatura, Klester Cavalcanti é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, com passagem por  veículos de comunicação como Veja, Estadão e Isto é.

O jornalista e escritor Klester Cavalcanti dará palestra na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ no dia 31 de outubro. Cavalcanti viajou para a Síria durante a guerra civil de 2012 para fazer uma matéria especial acompanhando a rotina de grupos rebeldes que lutavam pela deposição do então presidente Bashar al-Assad. Apesar de ter visto de imprensa, quando esteve na cidade de Homs, a mais afetada pelos conflitos, foi preso e torturado por forças do governo.

Ganhador três vezes do prêmio Jabuti de Literatura, Klester Cavalcanti é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, com passagem por  veículos de comunicação como Veja, Estadão e Isto é. Autor de quatro livros, ele falará do seu último lançamento Dias de Inferno na Síria no qual relata sua experiência na prisão e a tortura que sofreu no país árabe.

A palestra terá início às 9h20 no auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da ECO, localizado na Av. Pasteur, 250 – campus Praia Vermelha.