O objetivo do encontro é refletir sobre o desenvolvimento da sociedade de consumo e o paradigma da responsabilidade social no âmbito da produção da propaganda verde.">O objetivo do encontro é refletir sobre o desenvolvimento da sociedade de consumo e o paradigma da responsabilidade social no âmbito da produção da propaganda verde.">

ECO promove debate sobre propaganda verde

Rizoma verde
A segunda edição do “Rizoma Verde: Ecopropaganda” acontece de 11 a 13 de novembro na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. O objetivo do encontro é refletir sobre o desenvolvimento da sociedade de consumo e o paradigma da responsabilidade social no âmbito da produção da propaganda verde.

Em cada um dos dias do evento, haverá uma mesa de debate. Na terça-feira, dia 11, o tema será “A sociedade de consumo e a temática ambiental”, com os professores Frederico Loureiro (UFRJ), Marta Pinheiro (UFRJ) e Bernadete de Almeida (ESPM).

No dia 12, quarta-feira, a mesa composta pelos professores da UFRJ Eduardo Refkalefsky e Alda de Almeida e o assessor do Banco do Brasil Marcelo Sant’Ana Lemos discutirá a “Ecopropaganda, marcas verdes e o olhar da responsabilidade”.

Na quinta-feira, 13, último dia do evento, o tema será “Os atores sociais e a ecopropaganda: ONGs, empresas e agências de publicidade”. Estarão presentes o diretor de Arte da Artplan, Roberto Vilhena; o defensor de clima e energia do Greenpeace, Vitor Leal; e a gerente de Treinamento e Novos Negócios do Instituto Doe Seu Lixo, Patrícia Fernandes.

Todas as mesas começarão às 18h e serão realizadas no Auditório Manuel Maurício de Almeida Albuquerque, no CFCH, localizado na Av. Pasteur, 250 – campus Praia Vermelha.