Curso de inglês gratuito na Faculdade de Letras

As aulas são para alunos, professores e servidores técnico-administrativos interessados em participar de programas de intercâmbio, mas que ainda não obtiveram aprovação em testes de proficiência como Toefl e Ielts.

A Faculdade de Letras (FL) da UFRJ irá realizar, entre os meses de novembro e dezembro, cursos presenciais e gratuitos de língua inglesa. O projeto está disponível para alunos, professores e servidores técnico-administrativos de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) interessados em participar de programas de intercâmbio, mas que ainda não obtiveram aprovação em testes de proficiência como Toefl e Ielts.

É preciso ter o conhecimento da língua em nível pré-intermediário, já que todas as aulas serão ministradas em inglês. O curso terá duração de um mês, com previsão  de início no dia 3 de novembro e término em 2 de dezembro.

As inscrições serão feitas na própria FL, no Núcleo de Língua Inglesa (NucLi), sala F-215, entre os dias 27 e 30 de outubro, das 14 às 19h. As vinte vagas por turma serão preenchidas por ordem de chegada. A Faculdade de Letras fica na Av. Horácio Macedo, 2151 – Cidade Universitária.

O curso é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) e da Secretaria de Ensino Superior (SESu).