Categorias
Memória

CCMN recebe congresso multidisciplinar em novembro

Entre os dias 12 e 14 de novembro, acontece o 7º Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia “Scientiarum Historia VII – Filosofia, Ciências e Artes: conexões interdisciplinares”. No evento, que agrega pesquisadores da História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia do Brasil, serão expostas e debatidas as produções intelectuais em curso na atualidade em História, Filosofia e Epistemologia das Ciências e das Técnicas.

O tema desta edição, “O outro lado é este lado”, visa explorar as oposições locais que, mesmo parecendo intransponíveis, torcem-se de maneira que possibilitem um real pleno de soluções. As atividades previstas incluem conferências, simpósios temáticos, apresentação de painéis, lançamento de livros e eventos socioculturais.

As inscrições como ouvinte devem ser feitas através do site ou nos dias de evento, nos locais de credenciamento. Para visualizar a programação e mais informações, acesse aqui.

O Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária. As atividades têm início às 9h.