Independência tecnológica é tema de palestra nesta quinta-feira na Coppe

A Coppe/UFRJ promove nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 10h, no auditório G-122, a palestra Independência tecnológica: uma escolha para o Brasil, com o engenheiro Carlos Alberto Pires Rayol. Na apresentação, Carlos Rayol destacará temas abordados em seu livro “Independência e Soberania – Uma Escolha para o Brasil”, publicado em 2012.A entrada é franca.

A importância da independência tecnológica na soberania de uma nação é o tema central da palestra de Carlos Rayol, gerente da Divisão de Meio Ambiente de Transmissão da Eletrobras. O engenheiro vai falar sobre patentes, geração de conhecimento, soberania e setores industriais prioritários para o desenvolvimento do Brasil. Setores industriais em que os líderes mundiais desfrutam dessa condição mesmo não tendo riquezas naturais e os exemplos brasileiros de superação, que comprovam que a decisão política é o fator mais importante, também serão abordados por Rayol.