Até o dia 6 de novembro, docentes, discentes e técnicos-administrativos poderão ajudar a construir as novas diretrizes de ética em pesquisa da UFRJ.
">Até o dia 6 de novembro, docentes, discentes e técnicos-administrativos poderão ajudar a construir as novas diretrizes de ética em pesquisa da UFRJ.
">
Categorias
Memória

UFRJ abre consulta pública para construção das novas diretrizes de ética e pesquisa

Até o dia 6 de novembro, docentes, discentes e técnicos-administrativos poderão ajudar a construir as novas diretrizes de ética em pesquisa da UFRJ.

Até o dia 6 de novembro, docentes, discentes e técnicos-administrativos poderão ajudar a construir as novas diretrizes de ética em pesquisa da UFRJ.  A universidade abriu, através da Câmara Técnica de Ética e Pesquisa (CTEP), uma consulta pública, que pode ser acessada pela internet e permite maior debate sobre a questão.

As atuais diretrizes estão disponíveis para leitura. Para acessá-las, clique aqui. As sugestões, críticas e opiniões também serão feitas on-line através do preenchimento de um formulário. Para participar, basta fazer um cadastro no site no CTEP.

Após o fim do prazo, todas as contribuições serão publicadas, sem identificação de seus autores, em um documento que poderá ser consultado em “Consultas Encerradas” no mesmo site. A intenção é tornar o processo mais transparente.

As sugestões consideradas pertinentes serão anexadas ao documento final e encaminhadas para a homologação pelo Conselho de Ensino para Graduados (CEPG).