2ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas

Entre os dias 27 e 31 de outubro, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ (CFCH) recebe a II Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas. O evento tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de intervenções preventivas que possam retardar, diminuir e/ou evitar o risco de uso abusivo de substâncias psicoativas, sobretudo na adolescência.

Entre os dias 27 e 31 de outubro, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ (CFCH) recebe a 2ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas. O evento tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de intervenções preventivas que possam retardar, diminuir e/ou evitar o risco de uso abusivo de substâncias psicoativas, sobretudo na adolescência.

Além disso, a Semana visa a colaborar para uma melhor qualificação dos profissionais e estudantes das áreas envolvidas nesta problemática, como Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Medicina, entre outros.

As palestras vão acontecer no auditório Manoel Maurício das 8h às 17h. Entre os convidados, estão representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), da Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química (SEPREDQ) e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CEPOPD), bem como profissionais de Saúde Mental e Direito.

A 2° Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas é originária do projeto “Prevenção do Uso Abusivo de Drogas”, coordenado pela professora do Instituto de Psicologia (IP), Elza Rocha Pinto, que realiza um trabalho de prevenção primária em escolas municipais do Complexo da Maré.

A programação completa está disponível no site do IP. Haverá emissão de certificado. Para outras informações, envie um email para elrochap@gmail.com.

O CFCH fica no campus da Praia Vermelha, na Av. Pasteur, 250 – Urca.