Categorias
Memória

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

 De 13 a 19 de outubro, acontece em todo o país a 11ª edição  da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema de 2014 é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o evento tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de atividades de ciência e tecnologia.

Sob a  coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a SNCT é realizada em cada estado através dos governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. No Rio de Janeiro, a coordenação é feita pela Casa da Ciência da UFRJ.

A UFRJ sedia as atividades no campus da Cidade Universitária, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e no Polo Xerém. Acesse aqui (http://snct.pr5.ufrj.br/index.php/programacao) a programação completa da UFRJ. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para mais informações, acesse o site snct.pr5.ufrj.br ou faça contato através dos telefones 3938-9691 / 3938-9698.