Categorias
Memória

Empurra que Vai tem inscrições abertas até 15 de outubro

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o concurso de ideias Empurra que Vai, promovido pela Incubadora de Empresas da COPPE em parceria com a Agência UFRJ de Inovação.

O concurso, que é aberto a toda comunidade da UFRJ, tem o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico e faz parte da Semana Global do Empreendedorismo (www.semanaglobal.org.br). É importante que as ideias de negócio tenham relevância para a cidade do Rio de Janeiro e interação com a UFRJ. Entre os critérios de avaliação estão ainda o grau de inovação, a viabilidade técnica, a viabilidade econômica e o perfil empreendedor do grupo proponente.

A primeira fase é virtual e inclui um formulário de inscrição e a elaboração de um vídeo. Até 10 projetos avançam para a segunda etapa, que consiste no “empurrão que faltava“, uma imersão de cinco dias, onde cada projeto terá um “padrinho”. Além disso, estão programadas palestras, networking e consultorias com profissionais de diversas áreas, além do aperfeiçoamento do pitch (apresentação simples, clara e breve da ideia de negócio).
 
Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site
www.incubadora.coppe.ufrj.br e enviar para empurraquevai@inc.coppe.ufrj.br. A ideia vencedora receberá um prêmio de cinco mil reais.