Vagas abertas para curso gratuito sobre ambientes virtuais de aprendizagem

O Instituto Tércio Pacitti e o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFRJ) vão lançar, em novembro, mais uma edição do curso de extensão “Ambientes virtuais de aprendizagem como ferramenta de apoio ao ensino presencial”. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de outubro.

O curso tem como objetivo valorizar a experiência profissional dos participantes e ensinar a utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem através das ferramentas do Moodle. A metodologia consiste na apresentação dos conteúdos teóricos e suas aplicações práticas.

O público-alvo são instrutores, professores, tutores ou designers de cursos responsáveis pela concepção e desenvolvimento de cursos on-line ou blended – learning. A carga horária é de 60 horas. As inscrições serão feitas através do site (http://ambientevirtual.nce.ufrj.br/login/index.php). Os organizadores pedem que só se cadastrem aqueles que podem participar de todas as etapas do curso.