UFRJ realiza Semana de Integração Acadêmica

A 5ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ acontece do dia 6 a 10 de outubro. O evento reúne a 36ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac 2014), o 11º Congresso de Extensão da UFRJ, a 6ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Macaé e o 2º Simpósio de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Xerém.

O objetivo da Semana de Integração é promover a articulação interna entre a graduação, a pós-graduação, a pesquisa e a extensão, além de debater e divulgar a produção de conhecimento da universidade, permitindo, assim, o intercâmbio de ideias.

Durante a Jictac 2014, alunos com bolsas Pibic e Pibit da Capes e da UFRJ, além de graduandos orientados por docentes ou técnicos-administrativos da universidade e participantes de Iniciação Científica Junior, farão apresentações dos resultados e andamento das pesquisas acadêmicas.

No Congresso de Extensão Universitária, serão expostos os resultados dos programas de extensão já concluídos e em andamento no período de 2013/2014.  A divulgação dos dados será feita por integrantes dos projetos e é um convite para pensar a contribuição da Extensão Universitária para a formação cidadã dos estudantes.

A Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Macaé, que está em sua sexta edição, e o 2º Simpósio de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Xerém reunirão os eventos de divulgação da iniciação científica e dos projetos de extensão em seus respectivos campus. Em Macaé, a Jornada integrará as comemorações da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ao lado da terceira edição do Campus UFRJ Macaé de portas abertas, do 8º Fórum Científico da Bacia de Campos e da 2ª Feira de Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé (Fecmac).

Para otimizar o transporte de estudantes da educação básica, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Macaé será realizada entre os dias 20 a 24 de outubro, junto com os demais eventos que serão realizados no campus. Para outras informações, clique aqui (http://congresso.pr5.ufrj.br/).