IH realiza ciclo de debates em História Antiga

O Laboratório de História Antiga (LHIA) do Departamento de História da UFRJ realiza o XXIV Ciclo de Debates em História Antiga com o tema "Milênios de interessantíssimas experiências humanas”. O evento é voltado para graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins e professores dos ensinos fundamental e médio.

As atividades consistem em conferências de professores convidados e comunicações de pesquisadores inscritos, além de um stand de vendas de livros, revistas e anais dos eventos passados. O objetivo é promover uma discussão interdisciplinar entre História, Letras Clássicas, Filosofia, Arqueologia, Epigrafia e Antropologia.

Para receber certificado é necessário realizar inscrição até o dia 20 de outubro, seguindo as instruções que podem ser visualizadas aqui. Para mais informações, acesse o site.

Os debates acontecem entre os dias 20 e 24 de outubro, no Instituto de História, que fica no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs). O Ifcs fica no Largo de São Francisco de Paula, n° 1, Centro.