">Foram prorrogadas as inscrições para o projeto UFRJ Carioca, que vai participar das comemorações dos 450 anos do Rio. As sugestões podem ser enviadas para o Fórum de Ciência e Cultura até o dia 15/10.

UFRJ Carioca: inscrições prorrogadas

Por Natalia Sales

A UFRJ também vai se preparar para celebrar os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Para isso, o Fórum de Ciência e Cultura da universidade prorrogou as inscrições até o dia 15 de outubro, para acolher todas as sugestões de atividades promovidas pela instituição de ensino que tenham relação direta com o aniversário da capital fluminense. E vale de tudo um pouco: eventos, iniciativas e atividades artísticas, culturais e científicas, voltadas para o público acadêmico ou para o público em geral.

De acordo com o coordenador do Fórum, Carlos Vainer, todas as propostas são bem-vindas, desde que, de uma maneira ou de outra, tenham a ver com as mais diversas dimensões da cidade e da vida urbana: da economia à geomorfologia, da história às engenharias, da saúde à música e literatura, da arquitetura à política, todas as áreas e disciplinas podem e devem promover atividades relacionadas à cidade em 2015, quando a universidade fará 95 anos.

Para Vainer, a universidade tem um compromisso com a cidade pela relação histórica que as une: “A UFRJ não só está no Rio, mas é da cidade. Pertence à identidade carioca. É a maior instituição de ensino no Rio. Neste aniversário, não podemos perder isso de vista. É hora de relembrarmos a relação estrita que temos com a cidade. Temos um compromisso intelectual, artístico e histórico“.

Os interessados devem preencher o formulário e encaminhar para o e-mail ufrjcarioca450@forum.ufrj.br, impreterivelmente até o dia 15 deste mês.