Categorias
Memória

Diretrizes para progressão e promoção na carreira docente já estão disponíveis

A Resolução nº 08/2014, que estabelece normas e critérios para a progressão e promoção no magistério da UFRJ, foi publicada no Boletim UFRJ nº 38. O Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ aprovou a versão final do texto.

 

Por Paulo Calmon

A Resolução nº 08/2014, que estabelece normas e critérios para a progressão e promoção no magistério da UFRJ, foi publicada no Boletim UFRJ nº 38. As diretrizes para o desenvolvimento no magistério superior e no magistério do ensino básico, técnico e tecnológico estão contempladas na publicação do dia 18/9.

Reunido no dia 11/9, o Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ aprovou a versão final do texto. Em discussão desde junho, o documento foi aprovado e encaminhado para uma comissão de revisão no dia 14/8. A publicação regulamenta as progressões e promoções, assim como especifica a condução das avaliações de desempenho dos postulantes.

Integralmente disponível em http://www.ufrj.br/docs/boletim/2014/38-2014.pdf, a resolução está em vigor a partir da data de sua publicação.