Categorias
Memória

Faculdade de Direito faz seminário pelos 80 anos da Teoria Pura do Direito

Por Paulo Calmon

A Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ abrigará, de 1º a 3 de outubro, o seminário "Da Teoria da Norma à Teoria do Ordenamento: o Positivismo Jurídico entre Kelsen e Bobbio". O evento agregará conferências e apresentações de trabalhos científicos sobre Direito, Pensamento Político, História, Ciência Política e Filosofia.

Cecilia Caballero Lois e Carlos Bolonha, professores do Programa de Pós-Graduação em Direito da FND, coordenam o seminário com o professor Gustavo Silveira Siqueira, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Uerj. O evento intenciona fortalecer academicamente as instituições brasileiras, com a participação de estudantes, pesquisadores e professores no diálogo com juristas nacionais e estrangeiros.

A FND está localizada na Rua Moncorvo Filho, nº 8, Centro do Rio de Janeiro. O seminário comemorativo dos 80 anos da Teoria Pura do Direito disponibiliza maiores detalhes em sua página no facebook. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail kelsenebobbio@gmail.com.