">Discutir a influência da comunicação nos hábitos alimentares e os resultados da abrangente cobertura midiática sobre a gastronomia e suas práticas é o objetivo do “V Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade – Gastronomia e Comunicação”.

O poder da mídia sobre a alimentação será debatido no INJC

Gastronomia, saúde e sociedade

Discutir a influência da comunicação nos hábitos alimentares e os resultados da abrangente cobertura midiática sobre a gastronomia e suas práticas é o objetivo do “V Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade – Gastronomia e Comunicação”. Organizado pelo curso de bacharelado em gastronomia do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) da UFRJ, o evento acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro.

Nesta edição a programação conta com apresentações de painéis e trabalhos científicos, debates, palestras e degustações. A sessão Sabores e Saberes vai destacar a cerveja artesanal brasileira, além disso, será realizado o quinto concurso de fotografia “Imagens e Gastronomia”.

Destinado a alunos, professores, pesquisadores e profissionais ligados à área de gastronomia e comunicação, o encontro tem inscrições gratuitas abertas até o dia 25 de setembro. As vagas são limitadas, para garantir seu lugar, preencha o formulário disponível site do INJC.

O “V Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade” acontece no auditório do bloco N do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Av. Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.

Para outras informações sobre a programação, inscrições e as regras do concurso de fotografia acesse o site do INJC.