Mulheres na Ciência é o tema da palestra que será realizada no dia 26 de setembro, no auditório da Coppe/UFRJ. O encontro pretende debater as questões de gênero no meio acadêmico e nas ciências, para ampliar a discussão do assunto e incentivar a presença feminina na área.">Mulheres na Ciência é o tema da palestra que será realizada no dia 26 de setembro, no auditório da Coppe/UFRJ. O encontro pretende debater as questões de gênero no meio acadêmico e nas ciências, para ampliar a discussão do assunto e incentivar a presença feminina na área.">

Engenheira da NASA faz palestra na Coppe

Mulheres na Ciência é o tema da palestra que será realizada no dia 26 de setembro, no auditório da Coppe/UFRJ. O encontro pretende debater as questões de gênero no meio acadêmico e nas ciências, para ampliar a discussão do assunto e incentivar a presença feminina na área. O evento contará com a participação das pesquisadoras e professoras da UFRJ Debora Foguel, do Instituto de Bioquímica Médica (IBQM), e Tatiana Rappoport, do Instituto de Física (IF), e da engenheira Nagin Cox, da NASA.

Nagin Cox é formada em Pesquisa Operacional e Engenharia Industrial pela Cornell University, possui também bacharelado em Psicologia. Atualmente, trabalha como engenheira no Jet Propulsion Lab da NASA, onde integra a equipe coordenadora do projeto responsável pelo desenvolvimento do veículo exploratório que aterrissou em Marte em 2012: o Mars Curiosity Rover.

O evento é uma realização da Incubadora de Empresas da Coppe em parceria com a Agência de Inovação da UFRJ e o Consulado dos Estados Unidos. O encontro acontecerá às 11h, no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, no Centro de Tecnologia (CT) – Cidade Universitária.