">O time de vôlei feminino da UFRJ vai representar o estado e a universidade no evento mais importante da área esportiva, o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) no mês que vem em Aracaju (SE).

UFRJ vence o Carioca Universitário e representará o Rio em competição nacional

Por Natalia Sales

O time de vôlei feminino da UFRJ venceu a equipe da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) na final do campeonato Carioca Universitário, no último sábado (20/9), no ginásio da PUC-RJ. A grande missão agora será representar o estado e a universidade no evento mais importante da área esportiva, o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) no mês que vem em Aracaju (SE).

Após vencer a PUC-RJ na semifinal, a equipe enfrentou a Universo e buscava uma revanche, já que tinha perdido para o time na primeira fase do campeonato. O primeiro set foi bastante disputado, mas as meninas da federal conseguiram vencer por 25 x 22. Já no segundo set, a Universo tentou uma virada no placar, porém a equipe da UFRJ garantiu a vitória por 25 x 20 se consagrando campeã do torneio.

Os destaques da partida foram as jogadoras Liara, levantadora do time da UFRJ, que teve uma excelente atuação no jogo, e a jogadora Natasha da equipe Universo, que tentou comandar uma reação para que o time virasse o placar.