O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ realizará, nos dias 29 de setembro a 3 de outubro, a 20ª edição da Semana de Planejamento Urbano e Regional (PUR). Este ano, o tema é “Formas insurgentes de luta, de expressão cultural e política: o novo que se manifesta na cidade, no planejamento e na regionalização contemporânea."">O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ realizará, nos dias 29 de setembro a 3 de outubro, a 20ª edição da Semana de Planejamento Urbano e Regional (PUR). Este ano, o tema é “Formas insurgentes de luta, de expressão cultural e política: o novo que se manifesta na cidade, no planejamento e na regionalização contemporânea."">

Semana PUR debaterá novas lutas e expressões políticas e culturais nas cidades

Promovida anualmente, desde 1994, a Semana PUR tem como objetivo incentivar o diálogo e a troca de saberes entre os membros da instituição e da sociedade, além de estimular a reflexão sobre as tendências emergentes no planejamento e na gestão do território. Nesta edição, o foco está nas constantes mudanças políticas, culturais e de modos de viver das cidades contemporâneas e nas múltiplas perspectivas pelas quais elas podem ser compreendidas.

O evento conta com mesas de debate e apresentação de trabalhos em pôsteres. Para ver a programação completa, clique aqui. As atividades vão ocorrer das 8h30 às 16h30, na Av. Pedro Calmon, 550, prédio da Reitoria, 5º andar – Cidade Universitária.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail semanapur2014@ippur.ufrj.br ou através do telefone (21) 3938-1929.