Categorias
Memória

Último dia de inscrição no Teste de Verificação de Habilidade Específica

Prazo termina nesta terçca-feira (23/9) para os interessados em cursar um dos 16 cursos que exigem habilitação na UFRJ.

Termina amanhã (23/9) o prazo para inscrições no Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) para o Concurso de Acesso aos cursos de Graduação 2015 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os interessados têm até às 16 horas para efetuar a candidatura, que é realizada exclusivamente pela internet e sem a cobrança de taxas, no endereço eletrônico (http://acessograduacao.ufrj.br/).

O THE é exigência para quem deseja cursar Arquitetura e Urbanismo, Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Artes Cênicas (Cenografia, Indumentária e Direção Teatral), Artes Visuais (Escultura), Gravura, Pintura, Dança e Música. Embora também seja indispensável para o bacharelado e licenciatura em Letras (Libras), haverá um edital específico que será publicado em breve para os interessados no curso. Vale ressaltar que aqueles considerados aptos no teste de habilidade em 2012, 2013 e 2014 para curso/opção equivalente ou igual ao qual pretendem concorrer este ano estão isentos da realização de uma nova avaliação.

Em outubro, entre os dias 17 e 19, acontece a maioria das provas. Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo serão avaliados no dia 1º de novembro. O Comprovante de Confirmação de Inscrição, com os locais de aplicação da seleção, estará disponível entre os dias 6 e 16 de outubro. Já a data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Mais detalhes sobre a seleção podem ser conferidos aqui.