As inscrições para a candidatura à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) estarão abertas do dia 10 a 22 de setembro.">As inscrições para a candidatura à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) estarão abertas do dia 10 a 22 de setembro.">

CPPD abre inscrições para a candidatura de representantes da classe

As inscrições para a candidatura à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) estarão abertas do dia 10 a 22 de setembro. Composta por representantes das classes A, B ,C, D e E, de cada um dos centros universitários, da graduação e pós-graduação da UFRJ, a equipe tem a função de assessorar o Conselho Universitário e o reitor no que se refere às políticas de pessoal docente.

Pode se candidatar à CPPD qualquer docente do quadro ativo efetivo da universidade, desde que não esteja exercendo função de direção, chefia de departamento ou representação nos colegiados superiores na data da posse. O mandato é de três anos.

As inscrições serão feitas exclusivamente na sala 814, no prédio da Reitoria, das 10h às 15h. O candidato preencherá a ficha de inscrição e deverá entregar um texto com, no máximo, 100 palavras, para apresentar sua candidatura. As eleições vão ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de outubro nos centros e unidades da UFRJ.

O prédio da Reitoria está localizado na Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.