O Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (LingNet), da Faculdade de Letras da UFRJ, está com inscrições abertas para curso de extensão voltado aos docentes da universidade. ">O Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (LingNet), da Faculdade de Letras da UFRJ, está com inscrições abertas para curso de extensão voltado aos docentes da universidade. ">

LingNet oferece curso para docentes da UFRJ sobre uso de tecnologias digitais no ensino

O Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (LingNet), da Faculdade de Letras da UFRJ, está com inscrições abertas para curso de extensão voltado aos docentes da universidade. Com o objetivo de discutir as possibilidades e desafios do uso crítico das tecnologias digitais no ensino superior, o curso irá promover a criação de uma comunidade on-line de debate entre os professores.

Ao longo dos encontros, que serão on-line, exceto na primeira e última semanas do curso, os participantes terão a oportunidade de ter contato com diferentes tecnologias digitais, de compartilhar experiências  e práticas na área e de criar um projeto que integre os novos conhecimentos adquiridos na disciplina  que leciona.

O curso terá 30 horas, distribuídas em oito semanas – de 12 de setembro a 31 de outubro. As inscrições vão até o dia 5 de setembro e devem ser feitas através do site. Serão emitidos certificados aos participantes.

Para outras informações, entre em contato através do e-mail lingnet.ufrj@gmail.com.