Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos oferece bolsas para profissionais da educação

O Ministério da Educação promove o Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos, na UFRJ, do dia 2 de setembro a 30 de outubro. O objetivo é capacitar os profissionais da Educação para identificar violações dos Direitos Humanos, que são refletidas no cotidiano do espaço escolar, e apresentar alternativas  com base no respeito, na justiça e na diversidade.

As bolsas são oferecidas aos profissionais vinculados à rede de ensino básico e aos que trabalham nas redes de serviços articuladas à Educação, como Conselhos Tutelares, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), universidades, entre outros.

O curso terá dois encontros semanais, das 13h30 às 17h30, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão. São duas turmas relacionadas à educação especial e infantil e outras duas ligadas ao ensino fundamental e médio. Cada turma é limitada a 30 alunos.

A iniciativa é do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e do Núcleo Interdisciplinar de Ações para Cidadania (Niac) da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ.

O prazo de inscrição é até o dia 30 de agosto, através dos e-mails nedhufrj@hotmail.com ou nedh@pr5.ufrj.br. Para mais informações, acesse o site.