não nativos de língua inglesa.
">A partir de 18 de agosto, servidores, docentes e técnico-administrativos da UFRJ terão a

TOEFL ITP gratuito para servidores da UFRJ

não nativos de língua inglesa.

A partir de 18/8, servidores, docentes e técnico-administrativos da UFRJ, além de alunos da graduação e pós-graduação, terão a oportunidade de realizar gratuitamente o teste TOEFL ITP, que avalia a proficiência de falantes não nativos de língua inglesa.

TOEFL ITP é a sigla para Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program. Os testes são em formato de papel e com conteúdo usado de forma 100% acadêmica. Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão.

Através do site www.isf.mec.gov.br, o servidor informará seu CPF e sua inscrição será validada pela base do Siape.

A aplicação do TOEFL na UFRJ está inserida no Programa Inglês sem Fronteiras, que visa incrementar a elegibilidade dos discentes e agora também de servidores das Instituições Federais de Ensino Superior à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa.

Os testes avaliam habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, verificando o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do inglês escrito; e habilidade de leitura, determinando a habilidade de leitura e entendimento de materiais escritos em contexto acadêmico.

A pontuação obtida em uma administração institucional é relatada apenas à instituição de administração do teste. O TOEFL ITP tem validade de dois anos a partir da data do exame. Àqueles que precisam de TOEFL para a admissão em universidades e faculdades onde o inglês é o meio de instrução é indispensável a leitura do edital da instituição para qual pretendem ir, para ter a certeza de todos os seus pré-requisitos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail nucleoisfufrj@gmail.com ou diretamente na sala F-215 da Faculdade de Letras, da UFRJ, de segunda à quinta-feira das 14h às 19h.