">O campus de Macaé da UFRJ forma, este ano, a primeira turma do curso de Enfermagem, iniciada no segundo semestre de 2009. Estão previstas diversas solenidades para celebrar o acontecimento histórico.

Campus de Macaé comemora formatura da primeira turma de Enfermagem

Giovanna Lisboa e Coryntho Baldez

O campus de Macaé da UFRJ forma, este ano, a primeira turma do curso de Enfermagem, iniciada no segundo semestre de 2009. Estão previstas diversas solenidades para celebrar o acontecimento histórico. Quatro alunas vão colar grau: Aline Basílio dos Santos, Anna Carolina Guimarães Braga, Júlia Ferreira da Silva Serpa e Raphaela Aguiar Borges Boechat.

As festividades começaram quarta-feira (6/8), com a “Aula da Saudade”,  no auditório Cláudio Ulpiano, no bloco A da Cidade Universitária de Macaé, às 10h.

No dia 7/8, houve culto ecumênico, às 10h, também no auditório, seguido do descerramento de placa comemorativa, às 12h, no bloco B.

Nesta sexta (8/8), acontecerá a solenidade de Colação de Grau, às 18h, com homenagem às autoridades que contribuíram para a implantação do campus, entre elas o ex-reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira (in memoriam); o atual reitor, Carlos Levi; Maria Antonieta Rubio Tyrrell, diretora da Escola de Enfermagem Ana Nery (EEAN); e Arlene Gaspar, diretora do campus da UFRJ em Macaé.

Amanhã (9/8), às 22h, o baile da formatura na Casa da Espanha, em Botafogo, encerra a programação festiva.

Serão homenageados, além da patrona, Maria Antonieta Rubio Tyrrell, e do paraninfo, Tadeu Lessa da Costa, os professores Glaucia Valente Valadares, Roberta de Lima, Luciana Oberg, Cleber do Carmo, Ítalo Rodolfo Silva e Rodrigo Nunes Fonseca, e o funcionário Casé Mattos de Andrade.