Categorias
Memória

Decana do CFCH toma posse

A professora Lilia Guimarães Pougy toma posse como decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no próximo dia 15. A cerimônia é aberta a toda a comunidade universitária.
A professora Lilia Guimarães Pougy toma posse como decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no próximo dia 15. A cerimônia acontece às 17h, no auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca. A cerimônia é aberta a toda a comunidade universitária.

Professora associada do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (ESS) da UFRJ, Lilia Guimarães Pougy ocupou o cargo de vice-decana e de coordenadora de Pós-Graduação durante as duas gestões do professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro à frente da Decania do CFCH. A nova decana foi eleita por unanimidade pelo Conselho de Coordenação do CFCH durante a sua 3ª reunião extraordinária, realizada no dia 19 de maio, após a pesquisa eleitoral, em que obteve 242 votos. 

Durante a campanha, a então candidata ressaltou a importância do fortalecimento do debate acadêmico e da maior participação da comunidade universitária nos cargos de representação do CFCH. “Atendi a um chamado de um grupo e procurarei dar uma identidade a essa nova gestão. Com certeza vamos precisar do apoio das unidades para levar adiante essa proposta coletiva. É preciso afirmar o nosso lugar nos colegiados”, afirmou a decana do CFCH.

Leia também:

O papel das Decanias na estrutura da UFRJ

Lilia Guimarães Pougy é a nova decana do CFCH

Semana de eleição no CFCH